terça-feira, 2 de outubro de 2007

Você não é de Ninguém


Sim senhora, brilhante esta minha frase, proferida ontem à noite!

Foi linda! Já devia ter Juízo, isso sim... mas o que fazer?!

Pois aqui vai a minha explicação, para que não haja mal entendidos...

Sinceramente acredito e, parafraseando, um músico muito conhecido (João Pedro Pais) que ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém!

Cada um de nós é uma pessoa com todos os seus defeitos, com todas as suas qualidades, manias, vícios, sonhos, desejos, experiências diferentes...

Quando gostamos de alguém apenas aprendemos a gerir tudo o que somos de uma maneira diferente, tentamos, dentro do possível, adaptarmo-nos à outra pessoa, a uma nova realidade... Mas continuamos a ser nós próprios!

Quando, de facto, amamos alguém, deixamos essa pessoa voar, não a prendemos com amarras, queremos que seja feliz, que encontre o que procura. Queremos estar ao seu lado mas sem interferir na sua vida, queremos apenas apoia-la...queremos vê-la sorrir, ser feliz, partilhar os seus problemas, as suas alegrias... apenas queremos lá estar!

Talvez por tudo isto e, outras razões:

Ninguém é de ninguém
Mesmo quando se ama alguém
Ninguém é de ninguém
Quando a vida nos contém
Ninguém é de ninguém
Quando dormes a meu lado
Ninguém é de ninguém
Quando fico acordado vendo-te dormir


(João Pedro Pais)

Agora está tudo mais claro? Por isso reafirmo e mantenho a "frase da noite"... você não é de ninguém!

10 comentários:

Anónimo disse...

Quando, de facto, amamos alguém, deixamos essa pessoa voar, não a prendemos com amarras, queremos que seja feliz, que encontre o que procura. Queremos estar ao seu lado mas sem interferir na sua vida, queremos apenas apoia-la...queremos vê-la sorrir, ser feliz, partilhar os seus problemas, as suas alegrias... apenas queremos lá estar!

para isso minha querida borboleta... tambem é preciso que voçe deixe que alguem lá esteja...

que alguem a ame!

beijo
Aquele que voçe sabe quem é

aprendiz de feitiçeira disse...

anónimo...

Continuo na minha: NÃO SEI QUEM É! Por isso faça um favor a mim e a si...IDENTIFIQUE-SE!

Em relação ao seu comentário... olhe... Sinceramente não me ocorre nada de relevante para lhe dizer... a não ser que você deve começar a verificar os seus erros ortográficos...

Anónimo disse...

Pronto… pronto, não seja tão curiosa, tão possessiva… e não tem erros apenas falta de acentuação minha querida.

eu também gosto muito de si

Beijo
Z… porque será o último da lista que se vai lembrar

(desta vez está com a acentuação correcta minha querida?)

aprendiz de feitiçeira disse...

Z???

Z...de Zorro?

Z...de Zodíaco?

Vá lá ... mais umas pistas, por favor... é que ser loura...ajuda!

Anónimo disse...

mas o ser loira fica-lhe muito bem!

Z não é de nenhuma das duas opções era mesmo ser o ultimo da lista.

Agora em homenagem aos lepidópteros

passarei a assinar com um só M e poderei acrescentar mais letras se for merecedora...

M
Z

Anónimo disse...

Minha querida,
De facto VOÇÊ tem um Anónimo que quer lá estar, agora não sei aonde. Se ele a trata por borboleta VOÇÊ pode tratá lo por MELGA ou mesmo por EMPLASTRE e se olhar para a sua lista de certesa que o vai descobrir e quando o descobrir ensine a escrever voçê e alguém.
Concordo com o comentário e sugestão do anónimo e gostava desde já de me candidatar a "poder estar ao seu lado para a amar"
Só fiquei com a dúvida como é que pode ser possessiva com uma pessoa que não sabe quem é???
Beijinhos
Daquele que voçê não faz a mínima ideia quem é.

Anónimo disse...

De facto “você” (pronome pessoal., designa a pessoa a quem se fala e é usada entre pessoas que se tratam com alguma familiaridade mas não o suficiente para utilizar o pronome tu.) que até gostaria de lá estar mas não pode… ou será que a função de blog foi ultrapassada por alguém de químicos avariados e mente distorcida pelo ciúme? É verdade que com “certeza” (agora bem escrito) que me pode tratar por melga ou mesmo emplastre, alias pelo que quiser, pode você para não gerar mais ciúme tratá-lo (mais uma vez corrigido correctamente) pelo que lhe der prazer ou conveniência. E como já tem candidato, e agora que venha o diabo e escolha! E ainda bem que o ilustre pretendente ficou com uma duvida, dá sinais da sua modesta e humilde presença em defesa da honra da dama que por decisão própria até publicou o texto de tanta meiguice que para aqui vai.
Não fosse este um blog na sua maior parte escritos dedicados ao amor entre duas pessoas e em particular ao espírito de uma, a proprietária, teria você caríssimo pretendente anónimo razão.

E assim sendo me despeço feiticeira para não estragar o momento de beleza de tão ilustre e distinto pretendente. Já que eu não o sou, apenas o gostaria de ser.

Assino
Maculinea Alcon

aprendiz de feitiçeira disse...

Para o anónimo que diz "Aquele que você sabe quem é", volto a repetir que não sei e começo a pensar que não quero saber! Acho que se tem algo a dizer-me, então faça-o mas tenha a coragem de se identificar, não com estes nicks idiotas!

Anónimo disse...

O nick até poderá ser idiota, será tanto como a curiosidade de saber quem publica num blog que também é publico e se o “Aquele que voçe sabe quem é” causa assim tanto estrago, pois não sei temos pena, afinal uma simples brincadeira, toma contornos de guerra… e não, não me identifico se “voçe” não conseguiu lá chegar temos pena… tivesse chegado, publique não publique faça como bem entender… entre ciumentos e despeitados pode ser que o blog volte ao que já foi.

Anónimo forever

aprendiz de feitiçeira disse...

Pois é anónimo...temos mesmo muita peninha que você não seja crescido o suficente para de uma vez por todas assumir quem é!

"Temos pena" (como você diz...)que seja um cobarde!

"Temos pena" ... mas você já está "out of the game"!

"Temos pena"...mas este blog "já era"! A si carissimo anónimo...apenas lhe dou um conselho ... crie um blog e divirta-se!