terça-feira, 24 de julho de 2007

Sorriso




Tenho um sorriso fechado
Na palma da minha mão
Sorriso que foi achado
Caído no meio do chão

Um sorriso que era vento
Desenrolado do azul
Em que as minhas velas pandas
Se enfunaram para o Sul
Rumo a qualquer fim do mundo
Uma ilha tropical
Onde o meu corpo confundo
Com vento, suor e sal
Era esse o teu sorriso
O sorriso que me davas
Onde os teus olhos nos meus
Eram dois potros com asas

À tua espera na praia
Fiquei pela tarde fora
No alto daquele rochedo
Onde um minuto é uma hora!

E não vi o teu sorriso
Surgir da areia ou do mar
Nem tive um porto de abrigo
Nem foste um barco a chegar

Se me disseres que morreste
Não acredito! Não posso...
Andavas sempre comigo
E o teu sorriso era o nosso

Hoje guardo o teu sorriso
Fechado na minha mão
A contrastar com o siso
Que trago no coração


Luís Represas

Sem comentários: